O Hospital Regional do Sertão Central fica localizado à margem da CE-060, em Quixeramobim.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, visitará o Hospital Regional do Sertão Central (HRSC),  neste sábado (9). A visita, articulada pelo deputado federal Danilo Forte, tem como objetivo observa a evolução dos atendimentos e a sensibilização do representante do Governo Federal à liberação de repasse de recursos financeiros para a complementação dos serviços de assistência à população de 20 municípios da região.

Segundo Danilo Forte o ministro da Saúde deverá chegar em Quixeramobim, onde está situado o HRSC, as 12 horas. Atualmente, o complexo hospitalar funciona com 10 leitos de UTI, 30 de enfermaria, centro cirúrgico eletivo e tratamento de imagem. É um dos quatro hospitais regionais do Estado em funcionamento no Interior do Ceará. Os outros três ficam em Sobral, na Zona Norte, no Cariri, em Juazeiro do Norte e no Centro Sul do Estado, em Iguatu.

O HRSC iniciou o atendimento à população no dia 5 de dezembro de 2016, com serviços ambulatorial e cirúrgico, além de exames de imagem e laboratoriais. Segundo a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), em seis meses foram realizados 8.382 atendimentos, sendo 1.722 ambulatoriais, entre consultas cirurgicas, anestésica, clínica geral e de nutrição, ainda 6.230 exames laboratoriais e de imagem, 363 cirurgias e 67 internações cirúrgicas.

Localizado no quilômetro 198 da CE-060, em Quixeramobim, o HRSC atende mais de 630 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central: Boa Viagem, Canindé, Caridade, Itatira, Madalena, Paramoti, Banabuiú, Choró, Ibaretama, Ibicuitinga, Milhã, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole, Aiuaba, Arneiroz, Parambu e Tauá