A Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social Stefânia Leitão, e a Técnica Lucileuma Sousa participaram da III Capacitação dos Gestores Municipais para a implementação do Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável, que contou com a presença do Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa Toninho Costa.

“Esse projeto vem para fortalecer as políticas voltadas para a pessoa idosa em nossa cidade, com desenvolvimento de atividades que destaquem a valorização, respeito, inclusão da pessoa idosa”, destacou o Prefeito Clébio Pavone.

Para a implementação do projeto, o município foi contemplado com 08 microcomputadores, 08 webcams, 01 retroprojetor e 01 impressora. Os equipamentos ajudaram no processo de inclusão da pessoa idosa.

O objetivo do projeto é promover a inclusão tecnológica da pessoa idosa através da inserção de cursos de informática que ampliem a política do Envelhecimento Ativo e Saudável. A ação foi realizada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (SNDPI).

SOBRE O PROGRAMA
O Programa Viver – Envelhecimento Ativo e Saudável é um processo de otimização de oportunidades para inclusão digital e social assegurando a participação da pessoa idosa para elevar a qualidade de vida, que se expressa nas seguintes ações de tecnologia, educação, saúde e mobilidade física.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/