Na tarde desta quinta-feira dia 04/01/2018 por volta das 13h50min uma viatura do destacamento de Jaguaretama, CP9093, estava indo para Quixadá e quando chegaram próximo a localidade de Café Campestre, foi abordada pela vítima F. F. C., que veio a informar que havia sido assaltada por dois indivíduos armados e teriam subtraído sua moto Bros de cor preta, de placa PNM-5147, e que após o assalto os mesmos teriam fugido na moto numa estrada carroçal que liga Quixadá até a cidade de Ibaretama.

A composição da viatura citada informou o ocorrido ao COPOM, que acionou outras viaturas. Os PMs avistaram os acusados nas proximidades da Fazenda Equador, foi dado ordem de parada e os mesmos não obedeceram vindo a abandonar a moto e após, efetuaram disparos contra as composições, que revidaram vindo a atingir um dos elementos, que foi logo socorrido e veio a óbito no hospital municipal, sendo que com o mesmo não foi encontrada nenhuma identificação. Com o mesmo foi encontrado duas armas de fogo tipo espingarda calibre 12 artesanal e uma garrocha (calibre não identificado).

O outro elemento adentrou o matagal e as viaturas realizam buscas no intuito de encontrá-lo. A moto junto com as armas apreendidas foram levadas até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá e apresentadas a autoridade de plantão.

Ainda nesta quinta-feira por volta das 17hs:00min o Sr. V. T. F., teve sua motocicleta Honda CG 150, de cor vermelha, ano 2013, de placa OSB7843 furtada em frente ao Terminal Rodoviário de Quixadá, enquanto trabalhava naquele recinto. A vítima informou que havia estacionado a motocicleta pela manhã. A composição da viatura CP 9141, ao tomar conhecimento do fato compareceu ao local, e diligenciou, porém sem êxito. A vítima foi orientada a comparecer na Delegacia Regional de Polícia Civil para registrar o ocorrido.