Nesta segunda-feira, dia 29/01/2018 por volta das 23h20min a composição da viatura 1287 foi informada por quatro pessoas que estaria acontecendo assaltos no Campo de Aviação. A viatura se dirigiu ao local mas nada foi encontrado.

Ao fazer patrulhamento nas proximidades, no bairro Prourb, a composição avistou dois elementos em atitude suspeita. Durante a abordagem foi dado voz de parada e os PMs instruíram os indivíduos a deitarem no chão, nesse momento, um deles, identificado como M. S. F., 29 anos, disse em voz alta que era a vítima.

O outro indivíduo, até então conhecido apenas como Dedé sacou uma arma. O patrulheiro da composição gritou aos demais que o outro indivíduo estava armado e efetuou disparos, que vieram a acertar o indivíduo no braço e abdômen, vindo a arma do patrulheiro a dar pane. Não cessado a tentativa de reação, o motorista da viatura também efetuou disparos, alvejando o acusado. Logo após a ação Policial foi constatado que a arma que o sujeito portava era um simulacro, tipo pistola modelo 840, Calibre .40mm.

O suspeito M. S. F., foi algemado, sendo comprovado em seguida que o mesmo realmente estava sendo refém. O acusado foi socorrido de imediato para o Hospital de Morada Nova, sendo identificado como Francisco Glauberson Rodrigues dos Santos, 26 anos. O mesmo não resistiu e veio à óbito.