Dois irmãos foram presos em flagrante sob suspeita de participação nas sete mortes ocorridas na cidade de Ibaretama, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Ceará. Os homens foram localizados na zona rural do município e são investigados por terem prestado apoio aos criminosos autores dos homicídios. A ação foi realizada pela Delegacia Regional de Quixadá, pelo Departamento de Inteligência Policial (DIP) e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul) da Polícia Civil do Estado do Ceará.

As prisões ocorreram na tarde dessa sexta-feira (27). Francisco Victor Azevedo Lima (20) e Kelvin Azevedo Lima (26), com passagem por uso de entorpecentes, são apontados como suspeitos de apontarem o local onde as vítimas estavam, além de fornecerem alimentação, abrigo e internet para os demais envolvidos. A casa utilizada como base para o grupo foi encontrada pelos policiais civis durante as diligências.

Em depoimento, eles alegaram que foram ameaçados pelos outros suspeitos. No entanto, os elementos encontrados pela Polícia Civil até agora apontam que não houve nenhum tipo de coação. Os homens foram conduzidos à Delegacia Regional de Quixadá, onde foram autuados em flagrante por homicídio. Os trabalhos policiais seguem em andamento na região com o intuito de encontrar os demais envolvidos.

Trabalhos na região

Desde o dia do crime, quinta-feira (26), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) determinou o envio de diversas forças para a região. Oitivas e diligências seguem em andamento na região com o objetivo de capturar todos os envolvidos, identificar a motivação das mortes, bem como a dinâmica do crime. As investigações são conduzidas pela Delegacia Regional de Quixadá e pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE e da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS participam dos levantamentos sobre os homicídios.

A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi ao local da ocorrência, na zona rural de Ibaretama, Distrito de Pedra e Cal. Uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) da SSPDS também atua nos trabalhos na região. Pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), além do trabalho do Policiamento Ostensivo Geral (POG), também atuam equipes do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi/Cotar). As vítimas foram identificadas formalmente, sendo elas: Eduardo de Lima Silva (19), Luana Melo da Costa (19), Osvaldo da Silva Lima (24), Wellington Lima Silva (17), Francisco Gabriel Pereira da Silva (15), Edinardo de Lima Silva (18) e Willian da Silva Rodrigues (6).

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪(88) 3445.1047 da Delegacia Regional de Quixadá. O sigilo e o anonimato são garantidos.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber