Região Central: O juiz da 2ª Vara da Comarca de Quixeramobim, Dr. Rogaciano Bezerra Leite Neto determinou o desbloqueio total das contas do município, atendendo pedido da Procuradoria Geral.

“Revogo a decisão proferida em caráter de urgência, bem como e determino o desbloqueio total dos recursos municipais oriundos do FPM e do ICMS até então bloqueados por ordem deste juízo”, finalizou Dr. Rogaciano.

Com a decisão, o prefeito terá que acatar a recomendação do Ministério Público para demitir todos os servidores temporários, a redução do quadro de ocupantes de cargos em comissão em pelo menos 20% e a suspensão de contratação de hora-extras, a vedação de conversão de férias e pecúnia e a verificação de salário no Município que eventualmente possam superar o do prefeito.

Nas redes sociais, a oposição anunciou novo bloqueio, mas foi desmentido pelas autoridades.

A oposição ao prefeito Clébio Pavone deve comemorar a demissão de vários pais de famílias que ficarão desempregados. Para esses grupos políticos, que passaram quase 20 anos as custas do erário público e hoje estão fora, essa demissão pode causar rejeição dessas pessoas a gestão.

Fonte: Revista Central

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/