Polícia prende suspeito de assaltos no Maciço de Baturité e população comemora. Fotos > VCrepórter

A intensificação das ações da Polícia Civil e da Polícia Militar no combate ao crime no Maciço de Baturité vem recebendo elogios da população desta região, ao ponto de soltarem fogos na comemoração da prisão de um homem apontado pela Polícia como sendo um dos maiores assaltantes daquela área, Jhonatan Costa Freitas, vulgo “Bonga“.

Segundo o delegado regional da Polícia Civil em Baturité, Joel Morais, além de ser preso por roubo, aJustiça da comarca de Baturité decretou a prisão preventiva dele. O delegado ressaltou que a prisão de “Bonga” se concretizou através do apoio da população. Ele foi preso nesta quinta-feira (21) em uma ação conjunto das duas instituições policiais.

Crime passional

Com a prisão a Polícia espera ter cessado uma onde de assaltos, principalmente em Baturité, onde a cada dia aumentava o número de crimes dessa natureza, entretanto os trabalhos não param para assegurar a tranquilidade da população. Uma semana antes a Polícia Civil desvendou o homicídio de Antonio Victor de Oliveira Lourenço20 anos. O companheiro dele, Francisco Antonio de Freitas Barbosa, da mesma idade, foi preso logo em seguida.

De acordo com o delegado Joel Morais, “Totonho“, como é conhecido o suspeitoconfessou o crime, praticado com uma faca, por motivos passionais. De acordo com as investigações, ele e a vítima mantinham um relacionamento homoafetivo há mais de um ano. No dia do crime Victor ligou pedindo que seguisse para a localidade de Sítio Raposa, onde costumavam se encontrar. Durante o encontro  tiveram um desentendimento, que resultou na morte, com um golpe no pescoço da vítima.

Após o crime, “Totonho” fugiu na motocicleta de Victor e se escondeu em uma residência na localidade de Pedra Branca, zona rural de Aracoiaba. Parentes dele procuraram policiais civis e os levaram até o local onde estava escondido. Ele não esboçou reação com a chegada dos policiais. Apenas alegou que Victor era muito ciumento e que  tinham um relacionamento muito conturbado.

Para o delegado, não se trata de um homicídio em razão da orientação sexual da vítima. “Suspeito e vítima tinham um relacionamento amoroso. O caso em questão se trata de um caso evidente de homicídio em situação de violência doméstica. Ele será indiciado também na Lei de Maria da Penha”, ressaltou.

Fonte: Diário Sertão Central 

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/