Pedra Branca

Uma tentativa de roubo na noite desta terça-feira (14) no distrito de Santa Cruz de Banabuiú, também conhecido como Cruzeta, na zona rural de Pedra Branca (a 262Km de Fortaleza) teve como desfecho a prisão de um dos suspeitos do assalto e muita agitação naquela localidade. Os próprios moradores realizaram a prisão, amarraram e ainda tentaram linchar o assaltante. O desfecho só não foi mais violento porque policiais que moram na comunidade, na folga, mantiveram a escolta do meliante até a chegada da viatura da Polícia Militar (PM).

Ainda segundo informações da PM, o suspeito foi identificado como sendo Felipe Pereira de Sousa, 19 anos. Ele e o comparsa foram perseguidos quando fugiam numa motocicleta pela BR-020, na direção de Boa Viagem, mas acabaram caindo. O outro assaltante, identificado como “Bruno Catuaba”, conseguiu fugir adentrando o matagal. Mesmo assim, a motocicleta utilizada pela dupla e o revólver calibre 38, encontrado próximo ao local da queda, foram apresentados ao policiais.

Moradores de Santa Cruz do Banabuiú informaram que o posto da Polícia Militar foi desativado. Desde o início do ano assaltos vem ocorrendo constantemente na região. As vítimas mais frequentes são motoristas de caminhão. A maioria dos ataques ocorre na rodovia federal, onde não há nenhum patrulhamento. “A gente perdeu a paciência com esses bandidos. Resolvemos ajudar a polícia, embora alguns sempre fiquem mais exaltados”, relatou um morador solicitando para não ter o seu nome revelado.

DN/SERTÃO CENTRAL