O lutador de MMA cearense Rony Jason agrediu uma mulher após a realização de uma festa em Quixadá, na madrugada de domingo (8). Conforme informações de pessoas que assistiram ao show em um hotel da cidade, a vítima é uma irmã do lutador.Desde então, um vídeo mostrando a suposta agressão vem sendo compartilhado nas redes sociais. O Diário do Nordeste optou em não mostrar o vídeo para preservar a vítima.

Quem presenciou a cena informou que Rony Jason discutiu com a irmã e, em seguida, a derrubou no chão. Caída, ela tentou se defender com os pés. Algumas pessoas que estavam ao redor seguraram o lutador. A agressão ocorreu logo após umadiscussão entre os irmãos.

De acordo com a Polícia Civil, até a publicação desta edição nenhum registro foi feito pela vítima a respeito do fato. A fonte da Polícia informou que, havendo interesse, a agredida deverá procurar a Delegacia da Mulher, onde casos dessa natureza são investigados. A delegada titular, Janaína Siebra, poderá instaurar inquérito independente do interesse da vítima.

A reportagem do Diário do Nordeste tentou manter contato o lutador, todavia, até a publicação desta matéria o telefone dele estava desligado e ele não respondeu as mensagens enviadas por  rede social.

Em novembro de 2011, Rony Jason começou a ganhar destaque no cenário nacional de lutas estilo MMA após vencer seu adversário, Reginaldo Vieira, no primeiro round, pela disputa do cinturão peso pena até 66 Kg. Em junho do ano seguinte o lutador natural de Quixadá também foi campeão do TUF Brasil, na categoria peso-pena.

De lá para cá, o campeão tem acumulado derrotas, a última delas em março deste ano, quando foi superado pelo canadense Jeremy Kennedy na segunda luta do UFC Fortaleza, no Centro de Formação Olímpica (CFO) da capital cearense, dia 11.  Foi a segunda derrota seguida do lutador de Quixadá, que não vence há quatro lutas.

Veja o vídeo