Macaco Prego é apreendido pelo Corpo de Bombeiros em residência em Quixeramobim

Esse tipo de animal pode transmitir várias doenças ao seres humanos, dentre elas , pesquisadores detectaram o vírus da zica em macaco-prego.

Uma senhora, moradora do Bairro Edmilson Correia de Vasconcelos, conhecido como Distrito Industrial ,próximo a Fábrica de Calçados, solicitou ,por volta do meio dia, a intervenção da Guarnição do Corpo de Bombeiros, para capturar um macaco que estava causando transtornos em residências ,chegando a quebrar vários objetos .

Segundo informações repassadas pelo Sargento Almeida, a guarnição intervir e logo capturou o animalzinho que foi, em seguida, devolvido ao habitat natural, pois os mesmo foram até o pé da Serra de Santa Maria e o soltaram.

Vários são os motivos para esse animal ser encontrado nessa situação: ter fugido de algum cativeiro, a escassez de alimentos no seu habitat natural e abundância nessas residências ou a invasão imobiliária desenfreada que adentra mata a dentro.

Só lembrando que criar animal silvestre sm cativeiro é crime :
Diz o Art. 29 da Lei 9605/98 (Lei dos Crimes Ambientais) que quem mata, persegue, caça, apanha ou utiliza de espécies da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, sem a devida permissão, autorização ou licença da autoridade competente, ou em desacordo com o documento obtido, incorre em crime ambiental, cuja pena pode variar em detenção de seis meses a um ano e multa. Com informações página no Facebook do Jota Willame.