A avó da criança afirma que a família sequer sabia que a adolescente estava grávida

Uma adolescente de 17 anos é suspeita de jogar uma criança recém-nascida em um vaso sanitário no banheiro do Hospital Municipal de Tauá. Conforme informações obtidas na delegacia da região, a jovem, mãe do bebê, teria entrado em trabalho de parto já dentro do banheiro por volta das 7h, jogado a criança no vaso e tentado fugir.

Aproximadamente 30 minutos após o ocorrido, um médico passava pelo corredor da emergência,  ouviu o choro da criança e a retirou com vida do vaso, que estaria com a tampa fechada. De acordo com a Polícia, o estado de saúde do bebê é estável, e não há risco de morte.

Após o ocorrido, a mãe sentiu dores abdominais, precisou ser hospitalizada e segue sob atendimentos médicos. Ainda de acordo com a Polícia, a avó da criança foi levada até a delegacia, onde afirmou que a família não tinha conhecimento acerca da gravidez da adolescente.

Em depoimento, a avó contou que a filha teria dado entrada no hospital com dores no estômago, sem sequer saber que estava grávida. A Polícia afirma que a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) deve atestar em quais condições ocorreu o parto e quanto tempo de vida tem a criança.