Operação ‘Narcos’ prende 10 suspeitos de tráfico e apreende armas e drogas

Ação cumpriu dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão na cidade de Quixeramobim.

 

Operação em Quixeramobim prende 10 suspeitos de tráfico

Dez pessoas foram presas durante a operação policial “Narcos”, que contou com 140 agentes de segurança em Quixeramobim, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (10). Além da prisão dos suspeitos de tráfico e crimes violentos, foram apreendidas várias armas, inclusive rifles e escopetas; e foram resgatados animais silvestres como araras e tucanos, criados ilegalmente.

As megaoperações policiais têm sido uma estratégia adotada com frequência pelas forças de segurança em diversas cidades do Ceará como forma de enfraquecer as facções do estado. Na semana passada, a diretora da Polícia Civil Adriana Arruda afirmou ao G1 que esse tipo de ação causa um “prejuízo incalculável” para o tráfico.

Os policiais apreenderam também em Quixeramobim veículos, celulares, munição, computadores e drogas utilizados por membros de facções. Também foi recuperado o valor de R$ 23.130 adquirido pelos criminosos por meio do comércio de entorpecentes.

Megaoperação

Operação em Quieramobim prende 10 suspeitos de tráfico

A “Narcos” contou com 140 agentes de segurança, entre policiais civis e militares, bombeiros e peritos forenses, em 42 veículos e apoio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer).

Para realização da operação, a Justiça expediu sete mandados de prisão e 37 de busca e apreensão.