Já nas primeiras horas de operação, a Polícia apreendeu uma vasta quantidade de drogas que seriam distribuídas na região.
Operação terrestre conta com o apoio de um helicóptero da Ciopaer.

Na cidade Russas que fica
(a 163Km de Fortaleza) está servindo de base operacional para uma grande ação policial deflagrada no começo da manhã desta quarta-feira (20).


São dezenas de viaturas e cerca de 150 policiais civis e militares de quartéis e delegacias de cidades do Vale do Jaguaribe mobilizadas para dar cumprimento a ordens judiciais de prisão, busca e apreensão, além de condução coercitiva para acusados e suspeitos de envolvimento em crimes de assassinatos, tráfico de drogas e roubo.

A ação teve início por volta de 6 horas, quando equipes das polícias Civil e Militar, além da Perícia Forense do Ceará (Pefoce), sob o comando da Coordenadoria Operacional da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), foram distribuídas na região para sair à caça dos criminosos.
A ação acontece no mesmo dia em que o titular da SSPDS, Delegado Federal: André Costa, participa de uma audiência pública em que será sabatinado pelos deputados estaduais na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.

Drogas

Além de Russas, cidades como Jaguaribe, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Nova Jaguaribara, Quixeré e Jaguaretama, estão sendo “alvos” da operação tendo em vista os altos índices de crimes registrados nos últimos meses, principalmente as execuções sumárias, crimes com características de pistolagem ou de “acerto de contas”.

Em Jaguaribe, por exemplo, há duas semanas uma criança de 10 anos de idade foi morta, a tiros, por bandidos que invadiram um bar na periferia da cidade para matar um desafeto.
O homem também foi baleado.
Os suspeitos do duplo homicídio já estão presos.

Nas primeiras diligências feitas nesta manhã, a Polícia apreendeu uma grande quantidade de drogas e prendeu suspeitos de comandar o tráfico na cidade de Russas.
Os entorpecentes já estão na Delegacia Regional.

O trabalho das equipes da Polícia Civil, PM e da Pefoce está sendo apoiado por uma aeronave (helicóptero) da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), à disposição do Comando do Policiamento do Interior Sul (CPI-Sul), sob o comando do tenente-coronel PM Gilvandro Oliveira.

Fonte: Ceará News