O Ceará chega, neste sábado (28), ao nono dia da onda de ataques criminosos. A sequência de crimes, há mais de uma semana, vem trazendo transtornos à população. Na madrugada deste sábado (28), um micro-ônibus de transporte alternativo foi incendiado em Maracanaú, na Grande Fortaleza.

Segundo testemunhas, por volta de 1h, pelo menos dois homens jogaram um líquido inflamável no veículo, que estava estacionado na Rua 13, e atearam fogo. Francisco Ferreira Filho, motorista de 59 anos, estava dormindo e foi alertado por um amigo. Chegou a pegar um extintor de incêndio, “mas como o fogo tava prolongado não deu pra chegar perto”. Os outros casos mais recentes ocorreram durante a madrugada deste sábado, quando criminosos atearam fogo em um galpão com três cavalos e dois caminhões dentro no bairro Parque Jardim Iracema, em Maranguape. Um dos veículos ficou completamente destruído, enquanto o outro foi parcialmente atingido. Os cavalos foram salvos a tempo e passam bem.

Em nove dias de ataques no Ceará, já foram registradas, pelo menos, 101 ocorrências confirmadas pelo Sistema Verdes Mares, sendo a maioria incêndios.Até a manhã deste sábado, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) totaliza o número 128 pessoas capturadas por suposto envolvimento nas ações.

(Foto: João Pedro Ribeiro/ Sistema Verdes Mares) Com informações Diário do Nordeste

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/