Na manhã desta sexta-feira dia 09/02/2018 aproximadamente às 09h00min a polícia foi informada por um policial militar de folga que estava em uma lotérica próximo à praça da Juventude, quando resolveu verificar através do aplicativo SINESP Cidadão, a situação de uma motocicleta que estava no local.

Ao fazer a consulta o policial constatou que a motocicleta Honda CG 125 Fan KS de placa NRA 5619, de Quixeramobim/CE, estava com queixa de roubo. Neste momento o mesmo acionou a composição da viatura 9012 que se deslocou até o local e identificou o condutor como José Etemilson de Carvalho, que estava em frente ao Colégio Padre Odílio Lopes Galvão. O condutor da motocicleta foi apresentado ao delegado de plantão e foi autuado por receptação culposa.

Ainda nesta sexta-feira, por volta das 11h46min a polícia foi informada via 190 que havia ocorrido uma tentativa de homicídio. A composição da viatura 9072 compareceu ao local e constatou a veracidade dos fatos, identificando a vítima como F. A. G. S.

Segundo informações, um indivíduo conhecido como Nailton Ferreira de Lima havia expulsado a vítima de sua residência através de disparos de arma de fogo. A vítima foi lesionada no braço e atingida por um tiro de raspão no pescoço, sendo socorrida por populares para o hospital de Senador Pompeu.