A vítima, que também é taxista, estava dentro do veículo quando foi encontrada por policiais militares, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS)

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o motorista informou à Polícia Militar que dois homens solicitaram uma corrida na Avenida Osório de Paiva quando, durante o trajeto, anunciaram o assalto. A vítima, contudo, foi encontrada já no matagal, na Avenida Valparaíso.

De acordo com uma testemunha, o taxista teria atendido à solicitação de corrida por meio de um aplicativo de transporte. A equipe de reportagem do Diário do Nordeste solicitou nota à plataforma, mas, até a publicação desta matéria, não recebeu resposta.

Outro motorista baleado em tentativa de assalto

Na madrugada do último sábado (30), um motorista de aplicativo foi baleado durante uma tentativa de assalto na Avenida Washington  Soares, no Bairro Sapiranga, em Fortaleza. Conforme a Secretaria, a vítima foi socorrida por populares para uma unidade de saúde da Capital. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região, mas ninguém foi capturado.

Em dezembro do ano passado,  uma tentativa de homicídio deixou um motorista de aplicativo e uma passageira baleados na Avenida Godofredo Maciel, na noite de terça-feira (15). Uma travesti solicitou uma corrida em um aplicativo de transporte particular, e durante a viagem, o crime aconteceu.

Ainda no último mês de dezembro,  um motorista de aplicativo foi arrastado pelo próprio veículo após reagir a um assalto e lutar contra assaltantes na Rua Peri, no Bairro Barra do Ceará, em Fortaleza, no dia 12. O caso foi registrado por câmeras de segurança. O veículo da vítima, comprado há 20 dias, foi levado pelos criminosos.

Em agosto de 2020, o motorista por aplicativo Alexandre Fernandes, de 32 anos, despareceu na Grande Fortaleza. O corpo dele foi encontrado na BR-116 entre Aquiraz e Itaitinga dois dias depois do desaparecimento.

Prevenção

A Secretaria da Segurança informou que a Polícia Militar, todo dia, “realiza abordagens preventivas a motoristas, taxistas e passageiros em ações de fiscalização para coibir a prática de crimes contra esses profissionais e passageiros em diversos bairros de Fortaleza e alguns municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)”.

Batizado como Corrida Segura, o trabalho preventivo é realizado por diversas equipes especializadas da Polícia Militar, como o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e a Força Tática.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber