Aproximadamente às 10h30min do dia 19.10.2017 a Polícia Militar, através da viatura CP-9042, foi acionada pelo gerente da Caixa Econômica Federal informando sobre um possível caso de fraude. De imediato a composição se dirigiu ao local.

Segundo o gerente, por volta das 09h40min uma mulher se dirigiu a um caixa a qual informou que queria sacar a cota do programa social PIS, porém o atendente suspeitou que os documentos apresentados pela referida mulher fossem falsos. Que o atendente faz algumas perguntas, onde a mulher se mostrou bastante nervosa. O atendente conseguiu mantê-la na agência até a chegada da polícia e após uma consulta no sistema de análise documental corporativo do citado banco, foi possível observar divergências nos documentos apresentados.

Já era de conhecimento dos funcionários da agência, uma vez que já haviam recebido fotos via rede social da infratora, que teria tentado aplicar o mesmo golpe na Agência da Caixa Econômica Federal de Quixeramobim, a mesma estava com apoio de outra mulher que conseguiu escapar.

Diante da situação que apontava indícios de fraude, a infratora foi convidada a ir até a delegacia Regional de Senador Pompeu-CE. Onde logo após seu advogado chegar, a mesma confessou que estava com documento falso e tentou sacar dinheiro. Ela também revelou seu nome verdadeiro, Myrla Feitosa, e afirmou que seus documentos estavam na casa de seus pais, e que os mesmos arcavam com suas despesas pois estava desempregada. A identidade falsa teria sido comprada na feira da Parangaba.

Foi dado então voz de prisão e feito os procedimentos legais, enquadrada no ART,171 parágrafo 3, dentre outros e sendo recolhida até a delegacia de capturas em Fortaleza.