Três tentativas de homicídio foram registradas em Senador Pompeu no intervalo de duas horas. Segundo informações da Polícia Militar os três crimes ocorreram na área urbana deste Município do Sertão Central, dois deles no bairro Alto do Cruzeiro, considerado um dos mais violentos desta cidade. Uma fonte da Polícia informou que dois dos três crimes contra a vida estão relacionados a disputa pelo tráfico de drogas naquela área residencial.A primeira tentativa de homicídio ocorreu por volta das 18 horas. Um homem identificado como Francisco Leonardo da Silva Rodrigues, vulgo “Passarinho”, invadiu a residência de um desafeto e passou a agredi-lo a pauladas. Logo depois uma equipe da Polícia Militar prendeu o agressor, que além de confessar o crime afirmou no momento da prisão não estar arrependido. Os motivos da agressão não foram informados. A vítima foi socorrida ao hospital local.

Cerca de duas horas depois um homem de 38 anos foi alvejado por cinco disparos de arma de fogo dentro da sua residência na Vila das Pedras, situada no bairro Alto do Cruzeiro. Três tiros atingiram a região abdominal, outro, as costas, e o último a perna esquerda. Ele estava consciente e foi socorrido pela composição da Polícia Militar à Maternidade e Hospital Santa Isabel. A vítima não informou à Polícia quem foram o autores do crime.

Meia-hora depois, os criminosos tentaram matar um irmão da vítima atingida pelos cinco tiros. O irmão, de 25 anos, foi alvejado por dois disparos na perna direita. Ele também não informou aos policiais quem foram os autores do crime e nem os motivos. O caso dos dois irmãos será investigado pela equipe da delegada regional da Polícia Civil em Senador Pompeu.