Acidente ocorreu por volta das 7h desta sexta-feira. Crianças com idades entre 5 e 12 anos estavam no veículo.


Motorista relatou para testemunhas que perdeu o freio do ônibus ecolar.

Um ônibus de transporte escolar invadiu um estabelecimento comercial na manhã desta sexta-feira (16), no município de Guaramiranga, Região Maciço de Baturité, no Ceará. O ônibus levada crianças para a Creche Neusa Bezerra e para a Escola Municipal Ensino Fundamental Rodrigo de Argolo Caracas.

O motorista disse para testemunhas que descia uma rua quando perdeu os freios do veículo e bateu no comércio, de acordo com um comerciante local que prefere não ser identificado.

“Eu estava bem próximo ao acidente. Estou construindo um comércio. Vi quando o ônibus bateu. Não foi muito rápido, graças a Deus. O motorista afirmou que foi logo no meio da descida. Ainda bem”, afirmou o comerciante.

Ainda segundo o comerciante, o ônibus estava com várias crianças, com idades entre cinco e até 12 anos. Após o acidente, algumas apresentavam cortes na cabeça e lesões no corpo. “Ajudei a retirar algumas crianças. Todas assustadas e machucadas com ferimentos nos braços, cortes na cabeça e na perna. Tinha um garoto com, acredito eu, a clavícula quebrada”, disse.


Ônibus bateu em um estabelecimento comercial em Guaramiranga.

Atendimento aos feridos

Duas ambulâncias de Guaramiranga, duas de Pacoti (cidade vizinha), uma de Aracoiaba e três carros particulares de moradores levaram as crianças para os postos de saúde de Guaramiranga, Pacoti e Hospital Municipal de Aracoiaba. As crianças com ferimentos mais delicados, segundo o comerciante, foram levadas para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza.