A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) divulgou, nesta sexta-feira (14), as informações sobre uma operação realizada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), que resultou nas prisões de três suspeitos e nas apreensões de três veículos clonados, em Fortaleza. A ofensiva coordenada pela especializada ocorreu, na quarta-feira (12), nos bairros Passaré e Canindezinho – Áreas Integrada de Segurança 7 e 9, respectivamente.

Um dos suspeitos que foi preso foi identificado por José Pacheco Saraiva (54), conhecido por “Zezinho” e que responde a quatro inquéritos policiais, sendo dois por furto e dois por receptação. Ele foi abordado pelos policiais quando estava com um veículo de modelo VW/Gol, no bairro Canindezinho, em frente a uma sucata da região. Após uma vistoria no carro, a equipe constatou a adulteração nos sinais identificadores e placas clonadas.

Depois disso, a Polícia Civil foi até a sucata para averiguar os indícios que no local também poderia haver algo ilícito. Lá dentro, a equipe encontrou o dono do estabelecimento identificado por Deymison de Sousa da Silva (33). Com ele, estava um carro de modelo Ford Versalles, também com sinais identificadores adulterados. Ambos foram conduzidos à sede da DRFVC, onde foram ouvidos e autuados em flagrante por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo.

De acordo com o delegado adjunto da DRFVC, Adriano Félix, um dos veículos foi identificado como furtado e o proprietário foi localizado. Agora, mediante o resultado da perícia, será possível afirmar a origem do segundo carro.

Passaré
Ainda na quarta-feira, os policiais civis da DRFVC apreenderam uma motocicleta também clonada. Francisco Ednardo Oliveira da Silva (38) – com antecedente criminal por estelionato e desobediência – foi preso na Avenida Heróis do Acre. Após uma vistoria, os policiais constataram que a motocicleta de Ednardo estava com as numerações do motor e do chassi adulterados. Ao ser questionado sobre as ilegalidades, o suspeito informou que não sabia e não apresentou nenhuma documentação. Ele disse apenas que havia adquirido a moto por pouco mais de R$ 1 mil.

Ele foi conduzido à DRFVC, onde foi autuado em flagrante por receptação. A Polícia Civil segue apurando a origem do veículo, bem como visa identificar o envolvimento de outras pessoas no esquema criminoso.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/