Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão de três pessoas e na apreensão de três armas de fogo, drogas e munições de uso restrito. A ostensiva, que contou com a participação de policiais da Delegacia Regional de Aracati, da Delegacia Municipal de Beberibe e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da PCCE, além de militares do Batalhão de Policiamento com Cães (BPCÃES) do Comando de Polícia de Choque (CPChoque) e agentes da Coordenadoria de Inteligência da SSPDS (Coin), ocorreu nesta terça-feira (22), no bairro Centro, em Maranguape.

A operação teve início a partir de investigações da Delegacia Regional de Aracati, que vinha realizando levantamentos sobre um indivíduo conhecido como “Rogério Cego”, apontado como chefe de um grupo criminoso com atuação em Maranguape. De acordo com apurações, o indivíduo teria conexões com o tráfico de drogas do município de Beberibe, que faz parte da área da delegacia regional.

Após diligências, os investigadores tomaram ciência que “Rogério Cego” teria recebido uma considerável quantidade de drogas e que possuía diversas armas de fogo em sua residência. Ele pretendia cometer homicídios contra membros de grupos criminosos rivais. Diante dos fatos, a operação foi montada e os policiais fizeram campanas, durante toda a noite da segunda-feira (21), próximo a uma área suspeita de comércio de entorpecentes.

Após algumas horas, os policiais verificaram uma intensa movimentação de pessoas em frente à residência do suspeito, indicando que estariam levando e trazendo drogas. Por volta das 21 horas dessa segunda-feira, a autoridade policial procedeu a abordagem policial, haja vista que o suspeito estava em frente da casa traficando drogas. Ao abordar o infrator, identificado como Rogério Gomes de Oliveira (39), com passagens por roubo, crimes de trânsito, posse irregular de arma de fogo, crime ambiental, associação criminosa, ameaça, injúria e ofensa, os policiais solicitaram permissão para realizar buscas a casa do mesmo, sendo autorizados.

Após procurar por ilícitos em pontos visíveis da casa e não encontrando nada, mas sabendo que o infrator enterrava e concretava suas drogas e armas, o delegado responsável pela operação decidiu pedir apoio do BPCães do CPChoque, com cão farejador. O cão policial encontrou parte da droga concretada na parede da oficina de “Rogério Cego” que, ao verificar que tinha sido descoberto, informou que por ser cego contava com a ajuda de Zacarias Rodrigues de Souza (19), com passagens por tráfico de drogas, para que este escondesse as suas arma e drogas.

Rogério Gomes informou onde o comparsa estava. Os policiais foram ao local indicado pelo infrator e localizaram Zacarias Rodrigues, que informou onde estavam as drogas e as armas de fogo. Segundo relatos do comparsa, parte da maconha e do crack estava enterrada dentro do terreno de “Rogério Cego”, ao lado da casa do mesmo. Já as armas de fogo estavam concretadas em um local, no canto da Oficina. Outra parte da droga, no caso a cocaína, estava dentro do banheiro, também concretada na parede. Durante a ocorrência, enquanto as equipes estavam na contenção do local e na abordagem aos suspeitos, uma suspeita, identificada como Angelina Souza Silva (31), causou uma batida entre o carro do suspeito e uma viatura, causando dano ao veículo do Estado. Angelina estava visivelmente embriagada, com hálito cheirando a álcool e cambaleando. Diante dos fatos, a infratora foi contida. Rogério Gomes afirmou que era chefe de um grupo criminoso da região e que possuía as armas para se defender de grupos rivais.

O trio, assim como o material apreendido, foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde Rogério e Zacarias foram autuados por tráfico de drogas, associação criminosa e posse irregular de arma de fogo. Angelina foi autuada por deteriorar danificar o veículo e por dirigir veículo sob efeito de álcool.

Foram apreendidas nove munições calibre 38; um revólver cal. 38; uma pistola de fabricação artesanal; uma pistola cal .40, com dois carregadores; 32 munições; calibre .556, de uso restrito; 27 munições calibre.40, também de uso restrito; e 13 munições calibre.380. Além de diversos materiais utilizados para o tráfico de drogas, os policiais também apreenderam 147 gramas de crack, já embaladas; 610 gramas de crack, em tabletes; e 120 gramas de maconha, além de dinheiro trocado. Também foram apreendidos três veículos.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/