O operário estava trabalhando na ampliação da pista de taxiamento, quando foi atropelado.

A Polícia Civil, através do 25º DP (Vila União) vai instaurar inquérito policial nesta quarta-feira (10), para apurar as responsabilidades e circunstâncias do acidente que matou um operário na noite de ontem (9), nas obras de ampliação da pista de taxiamento do Aeroporto Internacional de Fortaleza. O operário teve a cabeça esmagada ao ser atropelado por uma caçamba.

O acidente ocorreu no começo da noite, no momento em que operários co consórcio Método/Passarelli (construtora) executavam obras de ampliação da pista de manobras de aeronaves. O setor, porém, estava isolado e o acidente não prejudicou a rotina de voos no terminal. As equipes de socorro do próprio aeroporto foram acionadas, mas o operário teve morte imediata.

A empresa que administra o terminal emitiu uma nota à Imprensa ainda na noite de ontem. A Franport lamentou o ocorrido e informou que irá colaborar com as investigações policiais acerca do fato.

Marcha a ré

Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e da Polícia Federal (PF) estiveram no local do desastre iniciando as investigações. Por volta de 22 horas, o corpo do operário foi removido do local e encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde passará por exame de necropsia nesta manhã de quarta-feira antes de ser liberado para sepultamento.

De acordo com operários da obra, a vítima estaria ao celular e não observou quando a caçamba manobrava em marcha-ré. O motorista do caminhão permaneceu no local e foi encaminhado à delegacia plantonista da área para ser ouvido.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/