A Paróquia de Santo Antônio de Quixeramobim começou a divulgar a programação dos festejos em homenagem ao padroeiro desta cidade religiosa, também conhecida como coração geográfico do Ceará. De acordo com a Paróquia o primeiro momento tem início no próximo domingo, 28, com a tradicional benção dos motoristas e motociclistas, seguida da carreata pelas principais ruas da cidade, a partir das 16 horas.

O parque de diversão e a quermesse no entorno da igreja Matriz começam a animar o público à noite ainda no domingo. Na quarta-feira (31) é dia de procissão, com ruas e avenidas ornamentadas pelos fiéis, seguida do hasteamento da bandeira anunciando a programação religiosa em homenagem ao santo casamenteiro, na abertura oficial dos festejos com a celebração da primeira missa.

Dentre as principais atrações dos festejos, que seguem até 14 de junho, quando será realizada procissão de encerramento e logo depois o arreamento da bandeira, estão a Missa do Vaqueiro, programada para o dia 3 de junho, sábado e a corrida de Santo António no domingo seguinte, 11. O Barracão de Santo Antônio é outro atrativo da festa, onde além de comida típica também haverá shows. Com informações Diário do Sertão Central.