Todos os anos uma multidão de devotos acompanha a procissão de Santo Antônio em Quixeramobim.

Os devotos de Santo Antônio participam nesta quarta-feira (13), em Quixeramobim, da procissãodedicada ao padroeiro desta cidade do Sertão Central. De acordo com a programação elaborada pela Paróquia, o cortejo tem início programado para as 16 horas, saindo da Igreja Matriz, percorrendo as principais ruas e avenidas, retornando ao seu templo católico. Repetindo a tradição, o percurso estará decorado.

Os festejos de Santo Antônio tiveram início na cidade no dia 31 de maio, com o hasteamento da bandeira santa, seguido da missa presidida pelo pároco Evaldo dos Santos, anunciando oficialmente a abertura da segunda maior festa religiosa do Ceará. O ato litúrgico solene, de encerramento, com início às 9 horas, no dia dedicado ao santo, terá como celebrante o bispo diocesano de Quixadá, dom Ângelo Pignoli.

Até o encerramento foram 13 dias de caminhadasda Igreja Matriz, no Centro, para um bairro da cidade, sempre às 4h30, seguida de missa e partilha. Depois das celebrações da última santa missa de cada dia, sempre as 19 horas, os fiéis se divertem na quermesse e fazem compras nas dezenas de barracas de ambulantes montadas no entorno da Igreja Matriz. O parque de diversões também recebe os visitantes.

Dentre os momentos de destaque dos festejos, no dia 2, terceiro dia da trezena, o padre aboiador Adauto Farias celebrou mais uma vez a Missa do Vaqueiro, dedicada aos tangedores de gado da região. Uma semana depois, no último domingo, 9, foi a vez do animado leilão no Barracão de Santo Antônio, ao lado da Igreja Matriz, logo após a missa solene da noite, sempre com um bom número de fiéis, sendo necessária acomodação no patamar da Matriz.

Mais Informações

Paróquia de Santo Antônio
Fones (88) 3441 0944 / (88) 9 9331 8898

Fonte: Diário Sertão Central

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/