Traficante que vigiava ponto de venda de drogas usando um rádio, detido pela GMF na Vila Velha.

Com as ruas da Capital desertas e os casos de assaltos persistindo, a Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) tem se destacado no combate ao crime e na prevenção à violência nesta temporada de quarentena e estado de emergência na cidade. Nos últimos seis dias, várias prisões de traficantes de drogas, assaltantes e ladrões de veículos foram efetuadas pelas patrulhas da GMF na Capital, principalmente nos bairros onde estão localizadas as torres de vigilância 24 horas do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU).

Na madrugada desta terça-feira (7), guardas municipais que faziam o motopatrulhamento na área da Célula de Proteção Comunitária (Torres de Vigilância) do bairro Canindezinho, na zona sul da cidade, capturaram em flagrante dois homens que trafegavam pelas ruas daquela comunidade em atitudes suspeitas. Após a abordagem, ficou comprovado que eles utilizavam uma motocicleta com queixa de roubo.

Em outra abordagem, uma patrulha da GMF que fazia rondas de prevenção à violência no bairro Pan-Americano prendeu quatro suspeitos (entre eles uma jovem) que tinham acabado de assaltar um motorista de veículo de aplicativo. A operação aconteceu na madrugada de segunda-feira. O Pan-Americano já começou a ser patrulhado pelas viaturas da GMF antes mesmo da inauguração, em breve, de sua Célula de Proteção Comunitária. A Torre de Vigilância já conta com seu efetivo fixo e em pronto emprego mesmo antes do início oficial de seu funcionamento.

Mais prisões

No bairro Jangurussu, na zona Sul da Capital, bairro que recebeu a primeira Torre de Vigilância do PMPU (em fevereiro de 2018), uma equipe do patrulhamento da área recuperou, também no último fim de semana, dois veículos roubados e que estavam nas mãos de criminosos para a prática de assaltos nas ruas da comunidade.

No bairro Vila Velha, na zona Oeste de Fortaleza, a equipe de patrulhamento da Torre de Vigilância do PMPU (a terceira inaugurada, em setembro de 2018), capturou um suspeito de envolvimento em crimes. Com ele havia um rádio-comunicador portátil com o qual ele avisava seus comparsas sobre a presença das viaturas e motopatrulhas da Guarda Municipal quando traficavam drogas e praticavam roubos no bairro.

Todas as prisões e apreensões em flagrante efetuadas pelas equipes da Guarda Municipal de Fortaleza são encaminhadas às delegacias da Polícia Civil das respectivas áreas onde estão instaladas as Torres de Vigilância do PMPU.

A parceria da GMF com as polícias civil e militar tem garantido o sucesso na segurança dos oito bairros da Capital que já contam com os serviços do PMPU. São eles: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca, Canindezinho, Bonsucesso e Coaçu (Comunidade Por do Sol, na CE-040).

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/