Uma operação deflagrada, nesta quinta-feira (20), pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com o apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Militar da Paraíba (PMPB), resultou nos cumprimentos de quatro mandados de prisão preventiva, de um mandado de internação provisória de adolescente, em uma prisão em flagrante, e no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão; além da apreensão de armas de fogo e outros ilícitos. O trabalho dos agentes de segurança se desencadeou nas cidades paraibanas de Cajazeiras e Cachoeira dos Índios. O grupo é suspeito de envolvimento em crimes de roubo em território cearense, mais precisamente em Ipaumirim, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). Motocicletas eram o alvo principal do bando, que após cometer os delitos, seguia para a Paraíba, onde se escondia.

Entre os presos, está Daniel Lima Severino, natural de Manaus (AM). Ele é apontado como um dos autores do roubo de uma motocicleta, registrado no dia 2 de outubro último, na cidade cearense de Ipaumirim, Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21). A ele também é atribuída a participação em um roubo ocorrido em 22 de outubro, no distrito de Felizardo, também naquele município.

Dando seguimento à ação, os policiais chegaram a Francisco Mateus Barbosa Dutra Lacerda (22), nascido em Cajazeiras (PB). Contra ele, há a suspeita de envolvimento no roubo de uma motocicleta no bairro Alto Bandeirante, no dia 23 de novembro deste ano, e também um porte ilegal de arma de fogo. Outro detido na ação foi Carlos Daniel Ambrozio (19). Ele, que também é de Cajazeiras, é suspeito de participar de um roubo ocorrido em maio deste ano, na Rua Miceno Alexandre, onde uma moto foi subtraída; e de outro roubo em julho.

A Polícia cumpriu ainda um mandado contra Daniel Marques dos Santos (19), que já se encontrava preso de forma preventiva, e que também é paraibano de Cajazeiras. Ele é apontado como um dos autores do roubo de uma motocicleta na Vila Fazendinha, no dia 8 de setembro, bem como do roubo ocorrido próximo a Vila São José, no dia 13 de julho, e do furto de uma moto no dia 26 de maio. Um adolescente de 17 anos também foi apreendido pelos agentes de segurança, também por envolvimento em roubos na cidade de Ipaumirim.

Além do cumprimento dos mandados, a Polícia prendeu em flagrante um homem identificado como Francisco de Souza Filho, também conhecido como “França”. Ele é suspeito de prestar auxílio material para o cometimento dos crimes e foi preso por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e também de uso restrito. Durante a ação policial, foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 28, munições de diversos calibres, uma balaclava, uma balança de precisão, quatro aparelhos celulares.

Outros crimes

Daniel Marques e Carlos Daniel são apontados ainda como os autores de um roubo ocorrido na cidade de Cajazeiras, na Paraíba. Na ocasião, uma loja de roupas situada na Praça João Pessoa foi o alvo dos criminosos. Os dois também seriam os mentores de um plano para roubar comércios na cidade de Bom Jesus, também em território paraibano.

Toda operação foi coordenada pela Delegacia Municipal de Ipaumirim e contou com a participação das Delegacias Regional de Icó e Iguatu; e Municipal de Lavras da Mangabeira, de Orós e de Cedro; além do apoio dos destacamentos da Polícia Militar de Ipaumirim e da cidade paraibana de Cachoeira dos Índios. Todos os capturados e o material apreendido foram encaminhados para a Municipal de Ipaumirim, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.

Com informações SSPDS

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/