Polícia Civil realiza prisões de suspeitos envolvidos em ações criminosas em Pedra Branca.

Uma investigação desenvolvida pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20), resultou na prisão de um homem suspeito de torturar a ex-companheira, na localidade de Cruzeta, zona rural da cidade. A captura, ocorrida por intermédio de mandados de prisão preventiva e também de busca e apreensão, ocorreu na cidade de Crateús 16 (AIS 16). As apurações iniciaram após a vítima denunciar o caso aos profissionais de segurança.

De posse das informações, equipes de policiais civis diligenciaram em busca do suspeito, identificado por Francisco Denis Ferreira da Silva (30) – conhecido por “Perneta” e com passagens pela Polícia por homicídio consumado e tentado, porte ilegal de arma de fogo, crime contra a administração pública e por Lei Maria da Penha. De acordo com a delegada Carla Nogueira, que presidiu o inquérito policial, o suspeito estava foragido desde o dia 20 de agosto e era investigado por agredir fisicamente a sua ex-companheira, chegando a torturá-la e provocar queimaduras em seu corpo.

Desde o dia do ocorrido, “Perneta” estava escondido em uma residência na cidade de Crateús e foi localizado hoje. Ele foi encaminhado para a sede da Delegacia Municipal de Pedra Branca, onde foi ouvido. Em seguida, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública da cidade.

Outras prisões

Na semana passada, denúncia repassadas aos policiais civis da Delegacia Municipal de Pedra Branca resultaram nas prisões de dois suspeitos de abusarem sexualmente de suas enteadas. Após tomarem conhecimento dos casos, os profissionais de segurança iniciaram as diligências e prenderam os homens, que eram residentes da zona rural do município. Os mandados de prisão foram cumpridos nos dias 28 e 30 de agosto. Os dois foram conduzidos para a Cadeia Pública da cidade, onde responderão pelos crimes.

* A Polícia Civil não divulgou o nome dos suspeitos para proteger as identidades das vítimas.

Ainda na semana passada, os policiais civis capturaram Antônio Roberto Moreira Alves (31), que se encontra em regime semi-aberto e havia deixado de se apresentar ao Poder Judiciário. Além disso, Antônio também era suspeito de cometer vários assaltos na região. Ele foi capturado e a Polícia Civil mantém as investigações no intuito de identificar outros crimes, que possam ter sido cometidos pelo suspeito.

Denúncia

A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias, basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181; ou para os telefones da Delegacia Municipal de Pedra Branca, no número (88) 3515.1599. O sigilo é garantido.