A Polícia Militar agiu rapidamente e impediu a realização de duas festas organizadas por traficantes em Fortaleza neste fim de semana.


Em uma delas, criminosos iriam comemorar a morte de um policial militar, assassinado há 10 dias por ordem de um chefe de quadrilha e membro de uma facção.
A operação foi determinada pessoalmente pelo comandante-geral da PM coronel Ronaldo Viana, após levantamento de informações feito pela Inteligência.

Uma das festas estava marcada para acontecer no Sítio São Tiago, na comunidade Rosalina, no bairro Parque Dois irmãos, onde um traficante de drogas, identificado por Zaqueu, planejou o evento para comemorar a morte de um PM na semana passada.
A vítima foi o terceiro-sargento PM Herbert Hélio Ferreira Lima, 38 anos, assassinado a tiros numa emboscada quando ele seguia para a casa de familiares.

O traficante, que hoje comanda a venda de drogas em, pelo menos, três bairros da Capital (Serrinha, Parque Dois irmãos e Riacho Doce), continua sendo caçado pelas autoridades.
Ele é apontado como membro de uma facção criminosa e o chefe do crime naquela região da cidade, onde teria ordenado várias execuções sumária.

A segunda ação da PM foi no Forró do Gago, localizado no Barroso, onde a PM novamente havia levantada a informações de que traficantes iriam fazer uma grande festa regada a drogas e armas.

A ação foi comandada pelo tenente-coronel Ricardo Moura, subcomandante do Policiamento da Capital (CPC); e pelo comandante-geral-adjunto da Corporal, coronel Adriano de Moura Soares.

Nas redes sociais, o comandante-geral da PM dá uma resposta a ação dos criminosos.

Leia:
“SE QUISEREM COMEMORAR A MORTE DE ALGUM GUERREIRO MEU, QUE VÃO COMEMORAR NO INFERNO, SEUS VERMES ASQUEROSOS, POIS ENQUANTO EU ESTIVER NO COMANDO DA MINHA GLORIOSA PMCE, A MINHA FAMÍLIA POLICIAL MILITAR NUNCA VAI PERMITIR. QUEM MANDA É O ESTADO SEUS VERMES. TENHO ORGULHO DESSA MINHA FAMÍLIA DESENROLADA. ESTAMOS JUNTOS MEUS GUERREIROS. EM VOCÊS EU ACREDITO. FAMÍLIA UNIDA JAMAIS SERÁ VENCIDA!”