Um homem de 19 anos foi preso sob suspeita de tentar explodir um artefato, com peso de mais de cinco quilos, contra um prédio público, no bairro Itaperi – Área Integrada de Segurança 05 (AIS 05), na madrugada deste domingo (06). A ação foi realizada pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), com equipes da Força Tática e também Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque). O flagrante foi realizado na Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil do Estado do Ceará. Com este caso, até a manhã deste domingo (06), 110 suspeitos foram indiciados por envolvimento em ações criminosas no Estado.

Após acionamento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), policiais militares diligenciaram até a Rua Betel, onde havia a informação que indivíduos em atitude suspeita estariam no local. Lá, a equipe encontrou um artefato explosivo deixado pelos criminosos, que não conseguiram concluir o crime, pois os policiais que faziam a segurança do prédio reagiram à ação criminosa. Os envolvidos empreenderam fuga, mas a Polícia prendeu um dos suspeitos e o encaminhou para a Draco.

O Gate foi acionado para a ocorrência e a área foi isolada. Após o artefato ser desarmado, o grupo especial encaminhou o material para um local adequado para ser detonado em segurança.

Com informações SSPDS

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/