Policiais militares da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral prenderam, neste sábado (23), uma mulher suspeita de se passar por policial civil para não pagar a conta em um restaurante, no bairro Centro, em Sobral, Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). Conforme relato dos PMs, a mulher se identificou como policial apresentando uma carteira com o símbolo da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), mas não mostrou a funcional, motivo pelo qual o proprietário do estabelecimento acionou a Polícia.

Por meio de acionamento via Coordenadoria Integrada de Segurança Pública (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os PMs foram averiguar a situação no restaurante e encontram a mulher. Lá, constataram que ela usava a carteira indevidamente para obter vantagem. De acordo com os policiais, a suspeita estava sozinha no estabelecimento e consumiu bebida alcoólica. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para o plantão da Delegacia Regional de Sobral.

Na unidade policial, após prestar depoimento, Maria Madalena Fernandes Rodrigues (36), sem antecedentes, foi autuada em flagrante pelos crimes de falsificação do selo ou sinal público por fazer uso indevido em proveito próprio e por tomar refeição em restaurante sem dispor de recursos para efetuar o pagamento. A carteira ficou apreendida. Já a mulher foi levada para a Cadeia Pública e está à disposição da Justiça.

A Polícia Civil segue investigando o caso no intuito de descobrir se a mulher fez uso da carteira para tirar vantagem em outros estabelecimentos, bem como a origem do material. A Polícia Civil orienta as vítimas que reconhecerem a suspeita a procurarem a Delegacia Municipal de Sobral para formalizarem um procedimento contra Madalena. A sede da unidade fica na Rua Miguel Teles da Frota, 98, no bairro Campo dos Velhos. Para mais informações, o telefone de contato da unidade é (88) 3677-4711.

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/