As Polícias Civil e Militar capturaram um grupo composto por três menores e um adulto, todos suspeitos de sequestrar e agredir uma criança de 12 anos, em Senador Pompeu, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20). A ação rápida dos policiais culminou na localização do garoto, na noite da última sexta-feira (2) horas após o arrebatamento. Os suspeitos irão responder pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tortura. Outras duas pessoas envolvidas no crime foram identificadas.

Conforme levantamentos policiais, a vítima foi abordada por três indivíduos armados no bairro Pavãozinho e levado para um matagal, onde foi amarrado e agredido por cerca de cinco pessoas. A vítima sofreu lesões nos membros inferiores, nas costas e na cabeça. A todo instante, os criminosos ameaçavam o garoto com armas e um facão, como conta o delegado Regional de Senado Pompeu, William Lopes. “Os capturados agrediam e ameaçam a vítima dizendo que já haviam cavado uma cova e aguardavam a ordem de outro criminoso para confirmar sua morte”.

Averiguando informações de uma denúncia, os policiais militares da região localizaram a bicicleta da vítima na localidade da Vila Teles e encontraram um menor que estava com um celular contendo provas de uma execução em andamento. Ainda em diligências na região, outros dois menores foram abordados pelos agentes. Eles trocavam mensagens com o primeiro menor abordado sobre o sequestro e a pretendida execução da vítima. O trio foi levado para a delegacia, onde foram ouvidos pela equipe policial. Os policiais saíram em diligência até o local onde a vítima estava aprisionada.

Por volta das 23h30min, a vítima foi encontrada e os suspeitos foram capturados. Dois adolescentes de 16 anos, um deles com passagens por tráfico de drogas, receptação e por tentativa de homicídio, e o outro por crime ambiental, roubo, crime de trânsito e posse ilegal de arma de fogo; um de 15 anos, com passagens por posse ilegal de arma de fogo; e João Pedro Monteiro de Almeida (19), sem antecedentes. Foi lavrado um ato infracional na Delegacia Regional de Senador Pompeu pelos crimes de extorsão mediante sequestro e tortura. O maior ainda foi autuado por corrupção de menores. As investigações para descobrir a motivação do crime, bem como prender outros dois suspeitos continuam.

Denúncias

A Polícia Civil orienta a população a comunicar qualquer informação que leve a prisão dos envolvidos no crime. As denúncias devem ser repassadas para o telefone da Delegacia Regional de Senador Pompeu pelo número (88) 3449-1324. O sigilo das denúncias é garantido.