Polícia Civil captura cunhado de vítima de latrocínio em Quixeramobim
 

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia Municipal de Quixeramobim, elucidou um latrocínio ocorrido no último dia 17 de abril. O crime foi cometido pelo cunhado da vítima que o atingiu nas costas com um tiro de espingarda calibre 12. Os três envolvidos na ação foram capturados, na última quinta-feira (18), durante a “Operação Perfídia” – em referência à traição do cunhado com a vítima, desencadeada por policiais civis de Quixeramobim, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

Foram presos Francisco Felipe de Souza (23), o “Boca”, que já responde por receptação, Deymison Brito Barbosa (23) e Igor Sousa Feitosa (19), que era cunhado da vítima. Os dois últimos não possuíam antecedentes criminais. Conforme as investigações, comandadas pelo delegado André Firmino, titular da delegacia municipal, Igor arquitetou o roubo que resultou na morte de Francisco Victor Queiroz da Silva (22), mais conhecido como “Bibi”.
Segundo André, um fato chamou a atenção da Polícia, Igor foi ao velório de Francisco Victor e chorou. “Ele foi bastante dissimulado. Mesmo sendo o autor do disparo contra a vítima, Igor foi ao velório e chorou junto à família”, revelou o delegado. O delegado afirmou ainda que os presos já se organizavam para fugir quando foram capturados pela Polícia. “Recebemos a informação que os suspeitos estavam se desfazendo dos seus bens para fugir, então antecipamos a operação e os capturamos”, detalhou André.

O trio foi capturado por força de mandados de prisão temporária solicitados pela Polícia Civil. Na delegacia, o trio confessou o crime. Eles foram autuados por latrocínio e em seguida encaminhados para a cadeia pública do município, onde estão à disposição da Justiça.

O crime

A vítima estava na casa da namorada, na localidade de Oitícicas, zona rural de Quixeramobim, quando foi surpreendida pelos três infratores que chegaram ao local em uma motocicleta e, de posse de uma escopeta calibre 12, anunciaram o assalto. O trio rendeu Francisco Victor, a namorada e outras duas pessoas. As vítimas deitaram no chão enquanto os homens vasculhavam a residência atrás de objetos de valor. O trio subtraiu dois aparelhos celulares e a quantia de R$ 200. Quando estavam indo embora, Igor atirou nas costa de “Bibi”, que foi socorrido para o hospital da cidade porém faleceu.