A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) capturou dois homens suspeitos de participar de um homicídio ocorrido no dia 27 de março deste ano, no município de Choró, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). As capturas dos homens foram realizadas por meio de diligências de equipes da Delegacia Regional de Quixadá, nesta segunda e terça-feira (3 e 4). Com mais essa prisão, sobe para 68 o número de suspeitos presos por crimes diversos em ações da unidade policial do Sertão Central para o cumprimento de mandados judiciais na região, desde janeiro último.

Os homens, que terão identidade preservada para não atrapalhar as investigações, são apontados como partícipes no homicídio que vitimou Roberto Jailton Pinheiro (24), no dia 27 de março de 2019, em uma festa no município de Choró. A vítima, que tinha passagens por roubo e corrupção de menor, foi surpreendida pelos homens, que fizeram disparos de arma de fogo contra ele. Os mandados de prisão temporária foram cumpridos e as diligências para elucidar o caso seguem em andamento.

Uma força-tarefa da Delegacia Regional de Quixadá para cumprimento de mandados de prisão contra suspeitos foragidos ou com mandado de prisão em aberto acontece desde o início deste ano. Com as duas últimas prisões, a unidade policial contabiliza 68 capturas apenas de alvos com mandados, sendo 61 homens e sete mulheres. Os capturados respondem a diversos crimes, como homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, dentre outros.

Uma das últimas capturas realizadas pelas equipes de Quixadá foi a de Raimundo Nonato Rodrigues da Silva (36), conhecido por “Raimundo da Vertente”, no último dia 29 de maio. O homem é apontado como integrante de um grupo criminoso investigado pela prática de roubos a veículos de empresas de transporte de valores e instituições bancárias. Ele foi condenado há mais de 24 anos de prisão. O mês de maio foi o que apresentou o maior número de presos capturados, com 17 mandados cumpridos, seguido do mês de março, com 16, e fevereiro, com 15.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/