Um homem suspeito de cometer estupro de vulnerável contra crianças de 11 anos a 14 anos foi preso após uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 6º Distrito Policial (DP). A prisão aconteceu, nessa quarta-feira (13), no bairro Parque Santa Maria, situado na Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza. Os crimes investigados ocorreram no município de Morada Nova, (AIS 20) do Estado.

De acordo com investigações realizadas pela Delegacia Municipal de Morada Nova, o homem de 28 anos praticava o crime desde janeiro deste ano. O indivíduo cooptava garotos com cartões de jogos on-line em troca de favores sexuais e depois os ameaçava com a divulgação de vídeos gravados, como mostram as apurações feitas pelos investigadores. Ele teria cometido os crimes contra pelo menos quatro crianças e adolescentes.


Após diligências, o homem foi capturado em uma residência no bairro Parque Santa Maria e não reagiu à ofensiva policial. No local, os policiais também deram cumprimento ao mandado de busca e apreensão contra o suspeito e apreenderam um celular e um cartão de jogos on-line.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia, onde foram realizados os procedimentos referentes ao mandado de prisão expedido pela Comarca de Morada Nova. Ele se encontra à disposição da Justiça.

O que diz a lei?

O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal e consiste em ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos. A pena para o infrator é de reclusão, de 8 a 15 anos.


Nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber