A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesta terça-feira (1º), realizou uma ação em cumprimento a mandado de busca e apreensão na cidade de Deputado Irapuan Pinheiro – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. Durante a ofensiva, um homem foi preso em flagrante por portar drogas e armas de fogo em uma residência.

O trabalho policial foi desenvolvido por equipes das delegacias de Solonópole, Mombaça e Senador Pompeu. O mandado de busca e apreensão foi cumprido no sítio Pelo Sinal, zona rural da cidade. No local, os agentes de segurança apreenderam duas pistolas calibre ponto 40, uma espingarda de fabricação caseira, um cano de espingarda cal. 28, peças de um revólver, além de pequena quantidade de entorpecentes.

Ainda na residência, os policiais prenderam Antônio Siberlânio da Silva (39), que responde por homicídio. Ele foi encaminhado à Delegacia de Solonópole e autuado em flagrante por tráfico de drogas e com base no Estatuto do Desarmamento. De acordo com o delegado Hélder Beserra, titular da Delegacia de Mombaça e que coordenou a ação, as investigações sobre o caso continuam no sentido de apurar o envolvimento do suspeito em outros delitos. Os investigadores chegaram ao endereço após receber informações sobre a atuação do preso com o tráfico de entorpecentes.