A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) realizou uma ação de combate à venda clandestina de gás no município de Quixeramobim e deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva e a um de busca e apreensão em desfavor de José Wilame Sousa da Silva. A captura aconteceu por meio de investigações desencadeadas pela Delegacia Municipal de Quixeramobim, que representou pelo mandado de prisão contra o homem. A ação ocorreu na tarde dessa terça-feira (21), no município.

Após o Poder Judiciário expedir o mandado de prisão preventiva e o de busca e apreensão em desfavor de José Wilame Sousa da Silva (21), policiais civis do município efetuaram diligências no sentido de localizá-lo. O homem é suspeito de ser o autor do homicídio de Francisco Antonio Damasceno (39), que foi morto no último dia 11 julho, na localidade de Assentamento Belo Monte, no município de Quixeramobim.

Ao chegarem ao local onde o suspeito residia, no Assentamento Belo Monte, zona rural do município, os policiais deram cumprimento ao mandado, e realizaram ainda a prisão em flagrante de José Almir Gomes da Silva (58), pai do suspeito. José Almir foi preso por realizar a prática ilegal de agiotagem e a distribuição e o armazenamento de gás de cozinha de forma clandestina na localidade.

Durante buscas no local, os agentes da PCCE localizaram na residência de José Almir, 16 botijões de gás de cozinha, além de uma quantia em espécie. Durante a ação policial, os policiais encontraram diversos cartões de idosos, além de notas promissórias, referentes ao crime de agiotagem. A ação foi desencadeada após a Polícia Civil receber várias denúncias anônimas sobre essas práticas criminosas na região.

O delegado titular da Delegacia Municipal de Quixeramobim, Thiago Salgado, comentou sobre a ação da PCCE. “Realizamos esse trabalho após receber denúncias anônimas que esse homem, conhecido como “Peba”, cometia essas práticas criminosas no município. Desenvolvemos essa ação com o intuito de conseguir prender o pai e o filho no mesmo momento. O filho foi preso após o cumprimento do mandado em aberto por homicídio e o pai foi preso em flagrante pelos crimes de agiotagem e a venda e o armazenamento de gás de cozinha de forma ilegal”, afirmou o delegado Thiago Salgado.

Diante dos fatos, pai e filho foram encaminhados para Delegacia Municipal de Quixeramobim. José Aírton, que já possui antecedentes criminais por homicídio, foi autuado em flagrante pelos delitos de agiotagem e pelo art. 104 do Estatuto do Idoso (retenção de cartão e documento de pessoal), além da comercialização clandestina de gás.

Denúncia

A população da região pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número (88) 3441-0302, da Delegacia Municipal de Quixeramobim, ou por meio do aplicativo WhatsApp, pelo número (88) 99325-3627. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Nossa página no Facebook
https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/

Nossa página no Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber