A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), apresentou os resultados de uma operação policial que culminou nas prisões de oito pessoas e nas apreensões de dez armas e mais de mil munições. A ofensiva do DHPP foi realizada, nessa terça-feira (12), em Fortaleza, no interior do Estado e no Maranhão. Entre os presos, estão dois policiais militares. A ação policial contou ainda com o apoio dos departamentos de Polícia do Interior Norte e Sul e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE. O trabalho policial foi apresentado em coletiva de imprensa, nesta sexta-feira (13), realizada na sede do DHPP, no bairro de Fátima, em Fortaleza.

Conforme as investigações desenvolvidas pelo DHPP, os presos são envolvidos em uma briga entre duas famílias. Conforme o delegado Márcio Lopes, responsável pelas investigações, os crimes entre as famílias iniciaram em 1999, quando houve uma intervenção policial. “De lá pra cá, vem se arrastando homicídios, tentativas de homicídios e ameaças. Entre os crimes investigados contra os presos, estão dois ocorridos em 2018 e outros dois ocorridos este ano. Todos os crimes ocorreram na região de Quixadá e Banabuiú, no Sertão Central do Estado”, explicou o delegado.

O delegado explicou ainda que toda a operação iniciou-se após uma investigação complexa referente a crimes de homicídios. As prisões, realizadas nessa ofensiva, miraram membros de uma mesma família e foram realizadas em Banabuiú, Fortaleza, Quixadá e em Balsas, no Maranhão. Os presos são: Adriano Pereira Negreiros (34) com antecedentes criminais por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito; Antônio Heldo de Paula Lima (47), com antecedentes criminais por posse irregular de arma de fogo de uso permitido; Edivardo Florêncio de Almeida (74), com antecedentes criminais por homicídio doloso e receptação; Enivaldo Moreira Florêncio (46), com antecedentes criminais por homicídio doloso e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido; James de Oliveira Bandeira (30), com antecedentes criminais por dois homicídios dolosos; Sara Raquel Florêncio Oliveira (30), sem antecedentes criminais, além dos policiais militares Everaldo Moreira Florêncio (48), com antecedentes criminais por homicídio doloso; e Edwardes Moreira Florêncio (47), com antecedentes criminais por homicídio doloso.

No total, a Polícia Civil apreendeu dez armas – sendo um fuzil, duas pistolas, três revólveres, uma carabina e três escopetas – além de mais de mil munições de calibres variados, a quantia de R$ 7,8 mil e um veículo Toyota Hilux. Todo o material e os presos foram conduzidos para a sede do DHPP, onde foram ouvidos e, em seguida, encaminhados aos respectivos locais de custódia. A Polícia Civil mantêm as investigações a fim de esclarecer outros crimes em que o grupo possa estar envolvido.

Denúncias

A Polícia Civil ressalta que a população pode contribuir com as investigações repassando informações que possam auxiliar os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para o ‪‪(85) 3257-4807‬‬, do DHPP, ou ainda para o número ‪‪‪(85) ‪99111-7498‬‬, que é o WhatsApp do Departamento, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/