Uma ação realizada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), nesse sábado (5), resultou no fechamento de um depósito clandestino de munições, na cidade de Baturité, Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15). Um homem foi preso no local, onde, além das munições de calibre variados, foram encontrados chumbo, pólvora, fogos de artifício, espoleta e ainda algumas embalagens de cigarro.

O trabalho, desenvolvido por equipes do Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) e da Delegacia Regional de Quixadá, teve início a partir de investigações realizadas em Quixadá. Com base no que foi apurado, os policiais chegaram até um imóvel situado em Baturité, no caminho que liga aquela cidade à Capistrano, município vizinho.

Os agentes de segurança saíram em diligência até o local indicado onde encontraram um homem de 56 anos, identificado como Valmir França da Silva, sem antecedentes criminais. No imóvel foram apreendidas: 100 munições de calibre 12, 73 munições de calibre 20, 300 de calibre 22 e 75 de calibre 28; além de 39 recipientes plásticos e 34 de metal para espoletas; 61 sacos contendo chumbo e mais 8 kg do mesmo material, uma vasta quantidade de pólvora, mais de 500 caixas fogos de artifício de tipos variados, 114 carteiras de cigarro e outros materiais ilícitos.

O suspeito e todo material foram levados para a Delegacia Regional de Baturité. Valmir foi autuado em flagrante por posse e comercialização de armas de fogo e munição e armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente.

Com informações SSPDS

Curta nossa página no Facebook 👇🏻

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/