A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) elucidou o triplo homicídio ocorrido, no último domingo (15), em Maranguape – Área Integrada de Segurança 12 (AIS 12) do Estado. A ação, realizada nesta terça (17) e quarta-feira (18), resultou na captura de cinco pessoas – sendo um adolescente e quatro adultos –, além das apreensões de dois revólveres, aparelhos celulares e a quantia de R$ 3,6 mil reais.

Foram capturados: Halesson Castro de Oliveira (28), vulgo “Marreta”, que já responde por tentativa de homicídio: Luiz Victor Lucas Silva (19), vulgo “Mata rindo”, que já responde por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; além de outros dois homens com idades de 46 e 29 anos. Estes últimos não serão identificados por conta das investigações em andamento. Também foi apreendido um adolescente de 16 anos. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo crime.

“Tão logo o triplo homicídio ocorreu, houve o acionamento de diversos departamentos e delegacias que compõe a estrutura organizacional da Polícia Civil e, mais uma vez, através da simbiose entre a inteligência policial e a operacionalidade, nós obtivemos um alto grau de eficiência, com o resultado dessas prisões hoje apresentadas a vocês e a toda sociedade cearense”, afirmou o delegado Leonardo Barreto, diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

As investigações apontaram que o crime foi motivado pela não aceitação do término do relacionamento do adolescente apreendido com Maria Fabiana Costa Ferreira (24), uma das vítimas. O adolescente não aceitou que Fabiana já estava em outro relacionamento com Wilton Mendes Agostinho (21), também vítima no crime. A mulher teria enviado um vídeo dela com o atual companheiro para o adolescente.

“Importante demonstrar a banalização da vida, que esses grupos têm para com os outros. O simples fato dele ter se sentido traído, numa relação que ele tinha com essa vítima, o motivou a patrocinar a morte de três pessoas. A gente precisava dar uma resposta imediata, contundente para demonstrar a força da Polícia Civil e do Sistema de Segurança Pública do Ceará, na elucidação desse crime,” ressaltou o delegado geral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Marcus Rattacaso.

A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape, dos Departamentos de Polícia Metropolitana (DPM), de Polícia do Interior Sul (DPI – Sul), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Regional de Aracati.
“Viemos colhendo informações e perseguindo os suspeitos que estavam escondidos e por coincidência, um dos infratores, já estava sendo investigado pela Delegacia Regional de Aracati. Nós somamos força com as outras delegacias, compartilhamos informações a fim de elucidar o crime e começamos a fazer a identificação de cada um deles”, finalizou o delegado da Regional de Aracati, Huggo Leonardo.

O crime
As vítimas, identificadas como Wilton Mendes Agostinho (21), com passagens por tráfico de droga; Francisco Adaílson Sousa Vieira (20); e Maria Fabiana Costa Ferreira (24) estavam na casa da mulher, situada no bairro Amanari, quando indivíduos armados e encapuzados invadiram o local e efetuaram disparos contra eles. Em seguida, os infratores foram para uma residência vizinha, onde Fabiana estava e lá a executaram, fugindo em seguida.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/