Os detidos durante a operação estão sendo encaminhados à sede do DHPP, no bairro de Fátima.

Após o registro de mais 14 ataques criminosos nas últimas 24 horas, totalizado 78 atentados desde o último fim de semana, a Polícia Civil deflagrou, na manhã de hoje (27), uma megaoperação em vários bairros da Capital e cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) com o objetivo de prender criminosos integrantes da facção Guardiões do Estado (GDE), que vêm protagonizando os atos de vandalismo.

Estão sendo cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão emitidos pela Justiça a pedido da Polícia Civil, através das unidades especializadas que investigam os atentados, como a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). São cerca de 120 inspetores, escrivães e delegados e 30 viaturas empregados na operação. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas dá apoio aos policiais nas incursões em favelas e comunidades da periferia da cidade.

Vários bandidos que estavam sendo procurados já foram capturas e estão sendo encaminhados ao Complexo das Delegacias Especializadas (Code) e ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ambos no Bairro de Fátima. As diligências se estendem aos Municípios de Maracanaú, Caucaia, Pacatuba, além de Horizonte e Pacajus.

A ação policial foi batizada de “Operação Eirene”, fazendo uma alusão à deusa grega que personifica a paz.

Com informações Fernando Ribeiro

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/