Ceará - Polícia

Eles são suspeitos de invadirem uma casa e fazerem reféns em Guaramiranga. (Foto: SSPDS)

Uma ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia municipal de Guaramiranga, capturou na última quarta-feira (01) uma dupla suspeita de realizar diversos assaltos no Maciço do Baturité, na Área Integra de Segurança 13 (AIS 13). Um dos casos ocorreu no dia 02 de janeiro deste ano, quando eles invadiram a casa de uma família, em Guaramiranga, e os fizeram reféns. 

Conforme o delegado Moisés Fernandes, titular da municipal, foram capturado Neuton Alves Barros (27), vulgo “Neutinho”, que já responde por roubo, crime contra a fé pública e crime de trânsito, e Daniel Bezerra Ponciano (20), o “Peruca”, sem antecedentes criminais. “Neutinho” foi preso no município de Itapiuna. No momento da abordagem, ele estava em uma casa em construção onde trabalhava. Com ele foi apreendida a quantia de R$ 900, uma motocicleta e dois celulares. Já Daniel foi capturado no distrito de Cana Seca, em Guaramiranga. No momento da abordagem, o homem usava uma das blusas subtraída das vítimas. A dupla presa foi encaminhada para a sede da delegacia municipal, onde foi interrogada e confessou a participação no delito. 

O crime

Neuton, Daniel e Francisco Tiago do Amaral Menezes (20), sem antecedentes criminais, invadiram uma residência e fizeram cinco pessoas, da mesma família, reféns por cerca de uma hora. Os homens entraram na casa, localizada no sítio Vouga, e subtraíram vários pertences, utilizando-se de violência, inclusive, efetuando disparos dentro da casa. Logo após a fuga, os policiais capturaram Francisco Tiago. Com ele foi apreendida a quantia de R$ 140,00, munição de calibre 12, um facão e uma motocicleta. Já no último dia 01, Daniel e Neuton foram capturados com informações Monólito post