Uma ação do 30° Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na prisão de um homem com extensa ficha criminal e foragido da Justiça, na noite desse domingo (200. Ele foi encontrado enquanto estava assistindo a um culto em uma igreja evangélica, no Jangurussu, bairro da Área Integrada de Segurança 3 (AIS 3) de Fortaleza.

Jocélio de Oliveira Cândido (42), com passagens por lesão corporal, violência doméstica e familiar, tráfico de drogas, organização criminosa e roubo, estava com um mandado de prisão em aberto por integrar organização criminosa e pelo crime de esbulho possessório, quando o infrator invade a propriedade alheia contra a vontade do dono. O infrator era responsável por se apropriar de forma indevida às imóveis da região.

No momento da prisão, o homem, que era conhecido como “Pirata”, estava participando de um evento religioso, no bairro Jangurussu. Ele foi encaminhada para unidade do sistema penitenciário do Estado, onde ficará à disposição da Justiça.

O que diz a lei?
Código Penal, artigo 161 – Esbulho possessório é a invasão, com violência a pessoa ou grave ameaça, de terreno ou edifício alheio, com o intuito de adquirir a posse. O crime prevê pena de um a seis meses, e multa.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/