A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia Regional de Canindé, desenvolveu uma investigação que resultou na prisão, nesta segunda-feira (28), do presidente da Câmara Municipal de Canindé. Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária. O vereador e outros indivíduos são investigados pelos crimes de corrupção ativa e passiva, ameaça, tentativa de homicídio e associação criminosa.

As investigações apontam que foram efetuados disparos de arma de fogo, no último dia 17 de dezembro, na direção da residência de um vereador e em frente à casa da prefeita. A motivação do crime estaria relacionada com a disputa pela presidência da Câmara do município, cuja eleição será realizada nos próximos dias.

Além do mandado de prisão, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão que resultaram nas apreensões de aparelhos celulares e cerca de R$ 6 mil em espécie. Outros dois vereadores eleitos também foram alvos da ofensiva policial. Contra eles, foram aplicadas outras medidas cautelares diversas da prisão, como proibição de contato com outros vereadores até o dia da eleição da nova presidência da Câmara e impedimento de se ausentar da cidade. A Polícia Civil segue investigando o caso.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber