Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do 32° Distrito Policial (DP), resultou na prisão de uma mulher em flagrante pelo crime de receptação, além da apreensão de um aparelho celular oriundo de roubo. A ação ocorreu, nessa segunda-feira (25), no bairro Bom Jardim, na Área Integrada de Segurança 2 (AIS 2) de Fortaleza.

Após uma investigação sobre roubos na região do Bom Jardim, os policias civis chegaram até uma mulher identificada como Elissiane Paulino Teixeira (28), sem antecedentes criminais. De acordo com levantamentos policiais, a mulher estava vendendo um aparelho roubado em um site de vendas. Durante as diligências, os agentes de segurança confirmaram a origem ilícita do bem em posse da mulher.

Diante dos fatos, a mulher foi conduzida ao 32º DP, onde foi autuada pelos crimes de receptação e estelionato. A infratora encontra-se à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça a importância do registro de Boletim de Ocorrência, por parte das vítimas, para dar continuidade a investigações sobre roubo e furto de celulares. O registro pode ser feito em qualquer delegacia. Para isso, é necessário fornecer nome completo e CPF do titular da linha habilitada no aparelho subtraído, endereço, data e horário do crime, número do telefone e o número do IMEI do aparelho, quando possível. O procedimento também pode ser feito no site da Delegacia Eletrônica.

Verifique a situação do celular
Para consultar se o seu aparelho celular possui procedência legal, a Polícia Civil aconselha o cidadão a acessar o site da Anatel e inserir os dados do IMEI do celular. No site da Anatel é possível verificar a situação do dispositivo. Se a pesquisa apresentar o resultado “até o momento o IMEI informado não possui restrições de uso” é sinal que o aparelho não possui restrição.

Como consultar o número de IMEI?
O IMEI pode ser encontrado na caixa do celular, no adesivo que fica por trás da bateria ou digitando *#06# no celular e apertando a tecla para ligar. Celulares com entrada para dois chips possuem dois números de IMEI, sendo necessário verificar em ambos os chips.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/