A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, nesta terça-feira (12), uma operação intitulada “Descarrilhamento”, que teve como objetivo combater práticas criminosas registradas na região de Sobral, cidade pertencente à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14). No total, foram cumpridos 22 mandados de prisão e ainda foram apreendidas duas armas de fogo e drogas. O trabalho foi coordenado pelo Departamento de Polícia do Interior Norte (DPI Norte) e contou com o apoio de uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) – da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE).

Hoje foram 12 prisões, sendo oito por força de mandados relacionados à “Descarrilhamento”, enquanto um nono foi cumprido alheio à operação. Também foram registrados três flagrantes. Dos 13 mandados restantes, todos contra indivíduos já detidos no sistema prisional, sete foram cumpridos em Sobral e outros seis em Fortaleza.

Entre os capturados estão duas mulheres, uma delas identificada como Joélia Magalhães Alcântara, alvo de um mandado de prisão. Já a outra foi presa em flagrante por agentes do Núcleo de Homicídios de Sobral. Patrícia Tâmara de Sousa foi detida com duas embalagens contendo maconha. A droga foi encontrada em uma bolsa. As duas estavam em um imóvel situado na Rua Raimundo Lima Neto. Na ação também foram apreendidos R$ 81,25 em espécie e um aparelho celular. Elas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Sobral, onde foi cumprido o mandado de prisão contra Joélia e Patrícia foi autuada por tráfico de drogas.

Em outro ponto da cidade, policiais civis seguiram até uma casa situada na Rua Sabiá, bairro Alto da Expectativa, com o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão e de prisão em desfavor de Francisco Rondinelle Mouta Xavier. No entanto, foi informado aos agentes que o infrator havia mudado de endereço e que agora morava no bairro Alto da Brasília.

Os policiais seguiram até o local, onde chegaram a avistar Rondinelle, mas este fugiu por um terreno baldio ao perceber a chegada da composição. Os agentes realizaram buscas e avistaram em meio ao matagal o cunhado do procurado. Charles de Paula Pedrosa foi abordado e após consulta no sistema foi constatado que ele possuía mandado de prisão em aberto contra si. No local foi encontrado ainda um revólver calibre 38, carregado com seis munições intactas, além de outras duas encontradas nas proximidades.

Dando sequência à ação, os policiais seguiram até a casa situada na localidade de Tuinha, onde encontraram um homem identificado como Francisco Tupinambá Chaves, pai de Rondinelle. Após buscas, os agentes encontraram uma espingarda marca calibre 28, com 15 munições, algumas delas deflagradas. Francisco Tupinambá recebeu voz de prisão e foi levado para a Regional de Sobra, onde foi autuado em flagrante por porte irregular de arma de fogo. A Polícia Civil segue com as buscas, com o objetivo de capturar Rondinelle.

No bairro Terrenos Novos, policiais da Unidade Tático Operacional (UTO) – da PCCE – realizaram a prisão de Emanuel Coelho de Alencar. A captura aconteceu em uma casa localizada na Rua Vicência Vieira, onde, segundo denúncias, havia a comercialização de drogas. No imóvel foram encontrados 24 trouxinhas de maconha e R$ 105 em espécie. Ele foi levado à Regional de Sobral, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Participaram da ação, equipes do Departamento de Polícia Especializada (DPE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), da Divisão Antissequestro (DAS) e da Unidade Tático Operacional (UTO) – da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Policiais civis do Núcleo de Homicídios, da Delegacia de Defesa da Mulher e das Delegacias Regional e Municipal de Sobral; além das unidades da PCCE de Pacujá, Varjota, Coreaú e Massapê.

Nos acompanhe pelo o Instagram
https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/