A operação começou ainda na madrugada, com a chegada de dezenas de policiais à sede da SSPDS.

Uma megaoperação foi desencadeada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), no começo da madrugada desta quarta-feira (2), na Grande Fortaleza. Trata-se da segunda fase da “Contra-Ataque”, que tem o objetivo de prender pessoas envolvidas nos recentes ataques criminosos registrados em 28 cidades cearenses.

A megaoperação envolve efetivos da Polícia Civil (PC), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM), Perícia Forense do Ceará (Pefoce), Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis).

De acordo com as autoridades, são mais de dois mil policiais e agentes nas ruas com o objetivo de dar cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão. As ações policiais não se restringem a Fortaleza e Região Metropolitana, mas se estendem também a algumas cidades do Interior do estado.

Conforme levantamentos da SSPDS, em 11 dias, mais de uma centena de ataques foram registrados em 28 cidades cearense, com incêndios criminosos em veículos e atentados em prédios públicos e particulares.

A primeira fase da “Operação Contra-Ataque” foi realizada na noite do último sábado (28) e se prolongou durante horas, com a Polícia ocupando várias comunidades com alto risco de ataques, além de efetuar a prisão de vários suspeitos e apreender armas e munição.

Com informações Fernando Ribeiro

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/