O barco dos contrabandistas foi interceptado a 39 milhas náuticas da praia, no litoral de Paracuru.

Um helicóptero da PF e outro da Ciopaer auxiliaram as equipes da Marinha no mar.

Os tripulantes da embarcação se renderam e foram capturados durante a operação no litoral.

Um navio-patrulha da Marinha cercou o barco dos criminosos em alto-mar.

A Polícia Federal, em conjunto com a Marinha do Brasil e Secretária de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), apreendeu, nesse domingo (15), próximo ao Porto de Paracuru, a cerca de 39 milhas náuticas da orla da Capital cearense, uma embarcação carregada de mercadorias estrangeiras cuja importação é proibida, tais como remédios e spray pimenta, além de roupas, pneus e outros.

Dois ocupantes da embarcação foram presos em flagrante por crime de contrabando, com penas de 2 a 10 anos de reclusão, e conduzidos à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

A embarcação e carga foram encaminhadas para a Alfândega da Receita Federal no Porto do Mucuripe. O montante dos produtos apreendidos está sendo contabilizado.

A ação policial teve a partição do Grupo de Pronta Intervenção do Núcleo de Polícia Marítima da PF e do Grupo de Presa da Marinha do Brasil, que operaram a partir do Navio-Patrulha “Goiana” do Comando do 3º Distrito Naval, bem como de aeronaves do Ciopaer da SSPDS/CE e do CAOP – Comando de Aviação Operacional da PF.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/