Nos dois eventos, cerca de 200 pessoas, a maioria jovens, brincavam ao som de carros (paredões), sem uso de máscara e com aglomerações. A PM identificou mais de 30 pessoas entre responsáveis pelas festas e brincantes. Todos vão responder TCO.

Icó
Legenda: PM encerra festas em Icó. Dezenas de pessoas estavam aglomeradas em uma chácara e em um balneário na zona rural do município

Após denúncias de moradores, os policiais militares foram até o balneário Gavião, no sítio Alto da Várzea, na zona rural de Icó, por volta das 17 horas. Lá acontecia uma festa com cerca de 100 pessoas, a maioria jovens. Havia vários carros com sons ligados.

De acordo com o comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar, tenente-coronel Fábio Érick Braga, os brincantes não usavam máscaras e consumiam bebidas alcoólicas.

O proprietário do local, Antônio João Pereira, 50, foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil de Icó, onde foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por descumprimento de determinação do poder público que impede aglomerações e realização de festas, e por favorecer a propagação de doença contagiosa.

Por volta das 18 horas, a unidade militar recebeu outra denúncia de descumprimento de decreto estadual contra a Covid-19, em uma chácara, no sítio Mulungu, na região do distrito de Cascudo.

No local, estavam cerca de 80 pessoas e pelo menos 30 foram identificadas e responderão a TCO, além do dono da festa, Reginaldo Nogueira de Lima, 36 anos.

O tenente-coronel Fábio Érick Braga reforçou que “a fiscalização será intensificada no município até a próxima quarta-feira (17), na Operação Carnaval”. O Sistema Verdes Mares não conseguiu contato com os promotores das festas.


Nossa página no Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?igshid=1ar0nbn5ej0k7

Nossa página no Youtube
https://www.youtube.com/channel/UCWukWdg6Ycj5yHCXSy1GnJg?view_as=subscriber