Uma ação envolvendo policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Força Tática (FT) e do Policiamento Ostensivo Geral (POG) resultou na prisão de um homem e de uma mulher, suspeitos de cometer diversos crimes. O fato aconteceu, na manhã desta terça-feira (27), em Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Durante o trabalho dos agentes de segurança, foram apreendidas drogas e também uma motocicleta, utilizada para a prática de crimes na região do bairro Parque Leblon. Os dois foram levados para o 22º Distrito Policial (DP), no Icaraí, para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato.

Os policiais estavam em patrulhamento, quando a Coordenadoria Integrada de Operação de Segurança (Ciops) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE) entrou em contato com a composição e informou acerca de denúncias feitas, referente a indivíduos em atitude suspeita na Rua Otaviano Laurino. De posse das informações iniciais, foram acionadas as composições da Força Tática, do CPRaio e do POG, que seguiram para o endereço citado pelos denunciantes.

Ao chegarem ao local, os policiais avistaram três pessoas, que correram ao perceberem a aproximação dos PMs. Os agentes de segurança perseguiram os suspeitos, mas estes conseguiram escapar da investida. Após buscas pela região, os militares encontraram um imóvel trancado, onde funcionaria um ponto de consumo de drogas. Os militares entraram na casa e já no primeiro cômodo avistaram um homem que era mantido em cárcere por indivíduos envolvidos em práticas criminosas. A vítima foi retirada da residência em segurança.

As buscas se estenderam pela região e chegaram a uma casa situada nas imediações. Os policiais ingressaram no lugar e acharam vários móveis revirados. Dando continuidade à revista no imóvel, os PMs encontraram 130 gramas de maconha, dois aparelhos celulares, um rolo de papel filme, uma balança de precisão, dinheiro trocado e um facão. Durante as buscas, uma mulher identificada como Maria Rosana Damasceno Soares (28) se aproximou e pegou uma motocicleta que estava estacionada em frente a casa. Questionada sobre onde morava, ela informou que residia na casa onde foram encontradas a droga e os demais ilícitos. Após levantamentos, foi constatado que a moto em questão era utilizada para cometer práticas criminosas na região e acabou apreendida. A mulher ficou sob custódia dos policiais.

Os policiais continuaram a ação e conseguiram localizar um indivíduo identificado como Alex Breno Braga Cavalcante (21), apontado como um dos suspeitos de torturar o homem mantido em cárcere privado, resgatado pelos militares. Ele e Maria Rosana foram levados para o 22º Distrito Policial (DP), onde foi instaurado inquérito policial.

Alex foi autuado em flagrante pelo crime de tortura, enquanto Maria Rosana foi autuada por tráfico de drogas. Todo material apreendido também foi encaminhado à unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). As investigações continuam, com o objetivo de capturar outros partícipes de envolvimento no sequestro e cárcere privado da vítima.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/