Os cinco suspeitos foram capturados durante um cerco da PM no bairro Bom Jardim.
Os cinco suspeitos foram autuados em flagrante no 32º DP (Bom Jardim).

Uma quadrilha de ladrões de cargas foi desarticulada pela Polícia Militar na madrugada desta terça-feira (24), após praticar o roubo de uma carga de pneus e outras mercadorias. O grupo foi cercado pela PM após render o motorista e seu ajudante de um caminhão na BR-116, no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com relatos das vítimas que estavam em um caminhão Mercedes-Benz modelo 608 de cor vermelha, de placas JGJ-1419, os acusados emparelharam o veículo palio de placas OCH 8445 de cor vermelha no caminhão, mostraram armas, e anunciaram o assalto, rendendo o motorista e o ajudante. Os reféns foram colocados no porta-malas do Palio e dois dos bandidos assumiram o controle do caminhão.

Em seguida, a quadrilha levou o caminhão com a carga para uma casa localizada na Rua Geraldo Pereira, 2600, no bairro do Bom Jardim, onde descarregou parte da carga de pneus, peças para automóveis e baterias. Porém, uma denúncia anônima levou a Polícia até o local, onde parte da quadrilha empreendeu fuga.

No local foram presos: Gean Lemos de Oliveira, dono da residência onde a carga estava; e um motorista de aplicativo identificado por Mikael Costa da Silva, proprietário do veículo Spin, suspeito da participação do roubo, onde seu veículo havia sido deixado, um Chevrolet Spin placas OIF-9578.

Segundo Mikael, ele pegou uma ocorrida e exatamente no local onde o caminhão estava sendo descarregado, ele teria sido assaltado. De acordo com moradores que acompanharam toda a movimentação da quadrilha, o motorista de aplicativo estava dando cobertura a quadrilha, e com a chegada da Polícia, ele também havia fugido.

Quadrilha

Quando a policia estava averiguando o veículo Spin do acusado, outra parte da quadrilha retornou ao local em um veículo Palio onde estava quatro homens, com o motorista e o ajudante amordaçados. Os quatro acusados também receberam voz de prisão e foram conduzidos Para a delegacia do 32 ºDP (Bom Jardim). Lá, o motorista informou que foi rendido juntamente com seu ajudante e colocados no veículo dos acusados, disseram que rodaram por cerca de três horas em poder dos bandidos.

Os cinco suspeitos presos foram identificados como: Rubens Barros Chaves, Jhon da Silva França, Anderson Pinto de Paiva, Gean Lemos de Oliveira e Mikael Costa da Silva.

Nos acompanhe pelo o Instagram

https://instagram.com/quixeramobim_news?utm_source=ig_profile_share&igshid=pjuhc4khqvfh

Curta nossa página no Facebook

https://www.facebook.com/quixeramobimnews.com.br/